A MÍDIA CERTA,
PARA A STARTUP CERTA,
NO MOMENTO CERTO

Ajudamos Startups a crescer por meio de uma oferta assertiva de mídia em troca de Equity.

Alavancamos a startup com mídias

Sobre Nós

Alavancamos o crescimento de Startups através de deals de mídia por equity

Startups B2C gastam em média 40% de seu faturamento em marketing – e a grande maioria é direcionada para mídia de performance. Porém, esse tipo de estratégia rapidamente atinge um estágio de saturação, impossibilitando a startup de otimizar seus investimentos.

Este é o momento em que a 4equity entra. Para ampliar seu mix de mídia com o objetivo de aumentar o awareness e gerar novas safras de clientes, oxigenando a aquisição como um todo e mantendo o seu crescimento com um custo de caixa reduzido.

Nosso Fundo de Investimento:
Fundo com capital autorizado de

MILHÕES

milhões em mídia

STARTUPS

Investidas

Business Model

Porque a 4equity?

Expertise em marketing e board

Os fundadores da 4Equity tem uma vasta experiência e um track record consistente em marketing e participariam ativamente das decisões de marketing da startup, como um board de marketing.

Menor preço garantido

Ao representar os players de mídia que querem investir em startups e as startups que querem receber investimento em mídia por equity, a 4Equity alinha os interesses com ambos os lados e oferece o melhor valor na negociação. Aumentando a eficiência de custos!

Mix ideal de meios em um só deal

O mix completo de meios é essencial para o crescimento sustentável de longo prazo de uma startup, devido à sua complementariedade e atenuação da curva de saturação. A 4equity permite que em um único deal a sua startup possa ter acesso à todo o mix necessário.

4equity network

Para Investidores

Se você é um meio de mídia e quer investir em startups, esse é o seu momento!

Para Startups

Se você acredita que sua startup tem potencial de crescimento exponencial com o uso de mídia por equity, entre em contato!

Para Profissionais de Mídias

Se você é um profissional de mídia e acredita que o modelo por equity pode alavancar o crescimento de algum dos seus clientes, você chegou no lugar certo!

Nosso Time

Ceo e co-fundador da 4Equity, com mais de 15 anos de experiência em marketing e gestão. Felipe foi sócio na Anheuser-Busch InBev por 10 anos e se tornou head de marketing de Global brands no Brasil com apenas 29 anos. Felipe também foi CMO na StoneCo. Uma fintech listada na NASDAQ. Além disso, foi escolhido como uma das pessoas mais influentes de marketing com menos de 30 anos, pela Forbes em 2020. Felipe tem uma extensa experiência trabalhando com entretenimento, marketing e digital, e faz há 3 anos negociações de mídia por equity para acelerar o crescimento de startups.

CIO (Chief Investment Officer) e co-fundador também é responsável por nossa estratégia de growth e tem um track record bastante significativo em e-commerce. Renato foi Head de Marketing e Comunicações na Netshoes e também fundou uma aceleradora de startups (Orgânica), um fundo early-stage de Venture Capital (10.4.3) e uma consultoria de growth (F5BG). Além disso, Renato é mentor Endeavor e professor de MBA no Insper.

Felipe Hatab

FOUNDER & CEO

Renato Mendes

FOUNDER & CIO

Nosso Time

Ceo e co-fundador da 4Equity, com mais de 15 anos de experiência em marketing e gestão. Felipe foi sócio na Anheuser-Busch InBev por 10 anos e se tornou head de marketing de Global brands no Brasil com apenas 29 anos. Felipe também foi CMO na StoneCo. Uma fintech listada na NASDAQ. Além disso, foi escolhido como uma das pessoas mais influentes de marketing com menos de 30 anos, pela Forbes em 2020. Felipe tem uma extensa experiência trabalhando com entretenimento, marketing e digital, e faz há 3 anos negociações de mídia por equity para acelerar o crescimento de startups.

Felipe Hatab

FOUNDER & CEO

CIO (Chief Investment Officer) e co-fundador também é responsável por nossa estratégia de growth e tem um track record bastante significativo em e-commerce. Renato foi Head de Marketing e Comunicações na Netshoes e também fundou uma aceleradora de startups (Orgânica), um fundo early-stage de Venture Capital (10.4.3) e uma consultoria de growth (F5BG). Além disso, Renato é mentor Endeavor e professor de MBA no Insper.

Renato Mendes

FOUNDER & CIO

Na mídia

FAQ

Seu título vai aqui

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

A 4Equity é uma agência de publicidade ou um Bureau de mídia?
Nenhum nem outro, a 4equity é um fundo de investimento. Não, a 4equity não é de forma alguma uma agência de publicidade. Não substituímos o trabalho das agências e não nos envolvemos com a parte criativa, produção de conteúdo e não ganhamos dinheiro intermediando a venda de espaços publicitários como um bureau de mídia. Somos um fundo de venture capital que representa players de mídia que querem investir em startups e, portanto, nossos interesses estão 100% alinhados com ambos os lados. Nossa forma de remuneração é através da taxa de performance de 20% (Carry).
O FATO QUE A 4EQUITY INVESTE MÍDIA E NÃO DINHEIRO NAS STARTUPS FAZ O INVESTIMENTO DELA MENOS VALIOSO?
Não. Entre 20-40% do dinheiro captado por startups b2c vai diretamente para marketing. Mesmo não sendo dinheiro, o deal de mídia por equity diminui a necessidade de queimar caixa em mídia, indiretamente liberando mais caixa para a empresa. Além disso, a 4Equity não cobra taxas de agência (que no Brasil pode chegar a 30% do valor investido em mídia) e assim, startups terão 30% a mais de caixa para investir em outras áreas do que se estivesse comprando mídia com dinheiro.
O DEAL DE MÍDIA POR EQUITY FARÁ A STARTUP CRESCER MAIS RÁPIDO?

Segundo um estudo feito pela instituição Media for Growth que centraliza as informações de fundos de mídia por equity ao redor do mundo, startups que tem deals de mídia por equity junto com investimentos de Venture Capital normais, levantam em média 3x mais dinheiro e chegam à um IPO 2 anos e 8 meses mais rápido que empresas investidas apenas por Venture Capitals.

PORQUE ACEITAR UM INVESTIMENTO EM MÍDIA POR EQUITY AO INVÉS DE LEVANTAR CAPITAL?
Ao fazer um deal com a 4equity a startup terá a equipe do fundo como seu board de marketing, terá um preço igual ou mais barato que o de mercado, terá mídias de todo o mix em um único deal, sem precisar se diluir para todos prestadores de serviços e terá um alinhamento de interesses de todas as partes, uma vez que todos só ganham dinheiro se a startup crescer.
PORQUE PRECISO DA 4EQUITY? NÃO POSSO FECHAR DIRETAMENTE COM O MEIO DE MÍDIA?
Sim, você pode fechar diretamente com o meio de mídia. Porém, temos contato mais próximo e entendemos melhor o business model dos meios de mídia. Além disso, pela mesma diluição que um único meio de mídia ofereceria, a startup consegue fazer um único deal e ter a proporção ideal de cada parte do mix.
A MÍDIA QUE A 4EQUITY TEM NO SEU INVENTÁRIO É O CALHAU, LOGO DE BAIXA QUALIDADE?
Não. Meios de mídia tem uma parte relevante do seu inventário que não é monetizada todos os dias. Normalmente, os meios de mídia vendem apenas 45% do seu inventário devido à dinâmica de mercado, que é altamente concentrado (70% do mercado de mídia está concentrado em 30 anunciantes e 20 agências).
MÍDIA POR EQUITY SÓ FUNCIONA PARA EMPRESAS B2C E D2C (DIRECT TO CONSUMER)?
É fato que as startups B2C e D2C vêem o benefício do uso de mídia mais rapidamente. Porém, há cada vez mais empresas B2B2C e B2B, especialmente focadas no pequeno e médio negócio, pois o TAM aumenta significativamente, fazendo deals de mídia por equity.
OS INTERESSES DA EQUITY ESTÃO ALINHADOS COM AS STARTUPS INVESTIDAS?
Sim. A 4Equity só recebe sua remuneração de 20% se as startups crescerem para um valor de mercado maior do que quando a 4Equity investiu. Os LP’s (meios de mídia) terão seus interesses alinhados pois eles terão o desejo de maximizar o investimento feito nas startups.
O QUE SE SABE SOBRE AS STARTUPS QUE LEVANTARAM RODADAS DE MÍDIA POR EQUITY ATÉ HOJE?
Os segmentos mais populares são e-commerce, healthtech, fintech, bebidas e alimentos. Já tiveram mais de 1000 deals em todo o mundo desde 2010. 31% das empresas investidas são B2B ou B2B2C. 65% das empresas ainda existem e 31% tiveram exits (IPO/M&A).
COMO PODEMOS ATRIBUIR OS RESULTADOS TRAZIDOS PELO DEAL COM A 4EQUITY?
A atribuição perfeita de mídias tradicionais é um enorme desafio. A maioria dos resultados são em branding ou resultados indiretos, e logo é muito mais difícil de atribuir que mídias como Google e Meta. Porém, no longo prazo fica claro que o reconhecimento de marca aumenta, ajudando a diminuir o CAC, devido ao aumento do tráfego orgânico. Além disso, temos um parceiro tecnológico, chamado UNCOVER que tem sua ferramenta para atribuição de mídias tradicionais para nos ajudar a medir a eficácia da mídia investida.
QUE PROBLEMAS A 4EQUITY RESOLVE PARA STARTUPS?
A 4Equity permite que a startup consiga estar em todo mix de mídia necessário para seu crescimento, sem desembolso relevante de caixa. A atenção do consumidor hoje está aproximadamente em 60% no digital e 40% em outros canais. Hoje startups focam quase exclusivamente em mídia de performance (Google e Meta) e acabam esquecendo do resto do mix, podendo testar diferentes meios em um único deal, possibilitando às startups terem maior certeza na hora de comprar mídia não de performance.
A 4EQUITY ME AJUDA NA AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES OU SUBSTITUI INVESTIMENTO EM CONVERSÃO? A 4EQUITY AJUDA A MELHORAR MEU ÍNDICE DE RETENÇÃO?
A 4Equity não substitui investimento em fundo de funil (conversão). A 4Equity oferece brand awareness e consideração de marca, mas é provável que a empresa tenha que aumentar seu investimento em conversão para complementar o awareness gerado pela mídia não de performance e transformar isso em conversão. O investimento da 4Equity tende a aumentar a confiança na empresa para clientes e stakeholders, aumentando os índices de retenção.

Fale Conosco